Conhecida por sua belíssima paisagem, a Praia do Mucuripe tem muita história para contar. Existem teorias que afirmam que o navegador espanhol Vicente Pinzón teria aportado na praia em 1500, antes mesmo de Pedro Álvares Cabral ter descoberto o Brasil.

Localizada no final da avenida Beira Mar, uma característica marcante do local são as diversas jangadas que fazem parte do cenário, e abrigam o modo de vida de diversos pescadores que vivem na região. Em certos horários é possível vê-los partindo em suas jangadas em direção ao mar, para buscar o sustento de suas famílias. Comunidades de pescadores que resistem aos avanços urbanos e preservam sua cultura local. A Praia do Mucuripe é marcada por conservar a essência da pesca artesanal em Fortaleza.

Para quem visita, existem inúmeras opções de lazer. O calçadão é ótimo para caminhadas, entre os altos coqueiros e as quadras de esportes livres para o uso da comunidade e dos visitantes. Diversas barracas espalhadas no local oferecem a possibilidade de desopilar bebendo uma água de coco em frente ao mar. O Mercado dos Peixes completa as opções, oferecendo farta variedade de peixes, frutos do mar e crustáceos por um preço acessível e o sabor genuíno da culinária cearense. Do local, partem passeios de veleiros que oferecem aos passageiros a experiência única de se deslumbrar com as belezas da cidade, de um ponto diferente.

E se você busca uma hospedagem em Fortaleza próxima à Praia do Mucuripe, faça já a sua reserva conosco!